Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Corte em Nova York julga se chimpanzés têm direitos

Promotor alega que animais têm ‘características humanas’.

Publicado por Poderes Revista
há 10 anos

Uma corte de apelação em Nova York irá decidir se chimpanzés deveriam ser declarados “pessoas” em vez de “coisas”, para que os animais possam ser libertados do que críticos consideram encarceramento desumano.

O advogado Steven Wise falou na quarta (7) em benefício de Tommy, que vive sozinho em uma jaula no interior do condado de Fulton. Um juiz recusou um pedido de Wise e seu Projeto de Direitos para Não Humanos para que Tommy fosse liberado para se unir a outros chimpanzés em um santuário na Flórida.

Wise alega que animais com características humanas, como os chimpanzés, merecem direitos básicos, incluindo liberdade de cárcere. Ele também busca libertar três outros chimpanzés em Nova York.

O dono de Tommy, Patrick Lavery, de Gloversville, disse ao jornal “Albany Times-Union” que o macaco é feliz e tem TV por assinatura e um aparelho de som para se distrair. Ele não compareceu à corte ou enviou documentos.

Informações do G1


www.poderesemrevista.com.br

  • Publicações70
  • Seguidores71
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações28
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corte-em-nova-york-julga-se-chimpanzes-tem-direitos/144381157

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)