Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Canadá torna mais rígidas regras para condenados à prisão perpétua

O primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, anunciou nesta quinta-feira (5) que vai endurecer as condenações à prisão perpétua.

Publicado por Poderes Revista
há 9 anos

De acordo com o o primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, será o governo federal, e não uma comissão independente como tem sido até agora, que decidirá a concessão de liberdade condicional. Atualmente, a pena mais severa do país, para casos de homicídio em primeiro grau, implica condenação automática à prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional durante 25 anos.

Harper e o ministro da Justiça, Peter McKay, explicaram, no entanto, que as pessoas condenadas por homicídios relacionados a ataques sexuais, terrorismo ou morte de policiais não terão a opção de solicitar a liberdade condicional. Ele explicou que só após 35 anos de prisão é que os condenados vão poder solicitar liberdade ao ministro de Segurança Pública.


Informações do Uol www.poderesemrevista.com.br

  • Publicações70
  • Seguidores71
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações114
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/canada-torna-mais-rigidas-regras-para-condenados-a-prisao-perpetua/171573701

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)