Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Associação Mineira do MP recebe inscrições para o curso de Direito Mulçumano e Islamismo

As inscrições estão abertas até o dia 28 de outubro

Publicado por Poderes Revista
há 10 anos

A Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais (FESMPMG) e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUCMinas) promovem o Curso de Direito Mulçumano e Islamismo nos dias 29 de outubro, 3 e 4 de novembro. As inscrições estão abertas até o dia 28 de outubro no site da FESMP https://www.fesmpmg.org.br/novo/cursos.html. As aulas serão realizadas na AMMP e na PUCMinas. As vagas são limitadas.

O curso tem parceria com os programas de pós-graduação em Relações Internacionais, Direito e Ciências da Religião da PUCMinas, com intermediação da Associazione Culturale International Experience. É dirigido a membros e servidores do Ministério Público, profissionais da área jurídica, professores e/ou estudantes de Relações Internacionais, Direito e Ciência da Religião.

O objetivo do curso, coordenado pelo promotor de Justiça Rodrigo Iennaco de Moraes e pela professora Maria de Lourdes Albertini, é proporcionar uma visão geral sobre o Islã e discutir as relações entre Direito, Estado e Religião na pós-modernidade; fomentar o diálogo intercultural, no âmbito da ciência global, com vistas à pesquisa comparativa dos fenômenos sociais relacionados à religião e à política; e discutir as relações entre Estado, Política, Direito e Religião, na perspectiva das manifestações socioculturais e da pretensão de universalidade dos direitos humanos na pós-modernidade.

O valor do curso é R$ 100,00 e os módulos isolados custam cada R$ 50,00. Ex-alunos da FESMP e estudantes (graduação e pós) pagam meia. Para associados da AMMP, alunos da FESMP, servidores e estagiários do Ministério Público e alunos da pós-graduação em Relações Internacionais, Direito e Ciência da Religião, é gratuito. Para fins de isenção, o beneficiário deverá comprovar sua condição no momento do início do curso. Na inscrição, deve informar se tem vínculo com alguma das instituições que realizam a atividade (para fins de isenção ou desconto), ou pessoalmente na Rua Timbiras, 2928, 4º andar, Barro Preto. Outras informações pelo site, telefone (31) 3295-1023 ou pelo e-mail fesmpmg@fesmpmg.org.br.


http://www.poderesemrevista.com.br/noticias/2014/9/30/associao-mineira-do-mp-recebe-inscries-parao...

  • Publicações70
  • Seguidores71
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações13
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/associacao-mineira-do-mp-recebe-inscricoes-para-o-curso-de-direito-mulcumano-e-islamismo/142585000

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)